Notícias

Publicação dos Editais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura em Caputira

A Prefeitura Municipal de Caputira, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, vem a público anunciar os editais referentes à Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). Essa política é uma oportunidade histórica para fortalecer o sistema federativo de financiamento cultural, garantindo repasses contínuos da União aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios, permitindo investimentos regulares em projetos e programas culturais.

Com a PNAB, o município de Caputira poderá promover ações públicas que beneficiarão trabalhadores as) da cultura através de editais e chamamentos abertos. Além disso, os recursos poderão ser utilizados para a execução direta de políticas culturais locais, incentivando a democratização do acesso e da produção artística tanto em áreas urbanas quanto rurais.

Os principais objetivos da PNAB incluem:

• Estimular o fomento à cultura por meio de parcerias entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios.
  • Garantir o financiamento contínuo para manutenção de agentes, espaços e ações artísticos-culturais.
  • Promover o acesso democrático à cultura e estimular a produção artística em todo o território nacional.

Os editais estão abertos e prontos para receber inscrições de projetos que contribuam para o fortalecimento do cenário cultural local. O Departamento de Cultura e Turismo de Caputira convida todos os agentes culturais, artistas, coletivos e grupos interessados a participarem.

Acesse AQUI os editais e para mais informações, procure pessoalmente o Departamento de Cultura e Turismo ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

"Caputira valorizando a cultura e fortalecendo seus laços com a comunidade artística!"

Praça Padre Joaquim Castro, 54
Caputira, MG.