Plano Anual de Aplicação dos Recursos da Lei Aldir Blanc

Em Escuta Cultural Pública realizada em 25/05/2024, no Centro Cultural José Araújo Dutra, com o Prefeito Municipal Celso Gonçalves Antunes, a Diretora de Cultura e Turismo Maraline Mendes da Costa, dos membros do Conselho Municipal de Turismo e representantes dos Fazedores de Cultura de Caputira, foi deliberado a readequação das Metas e Ações previstas no Plano de Ação da Lei Aldir Blanc, cadastrado inicialmente pela prefeitura junto ao Ministério da Cultura, esta ação é parte da formulação do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR).

Para tanto, como 1ª Meta, ficou decidido o custeio de dois Editais de chamamento público, o primeiro destinado a obras literárias locais e o segundo destinado a banda de músicas marciais.

Como 2ª Meta ficou decidido o custeio da restauração do Chafariz da Praça Padre Joaquim de Castro.

De forma a se complementar a Participação Social na formulação do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR), foi realizada também, uma Consulta Pública para coleta de dados sobre os Fazedores de Cultura do município e recebimento de sugestões quanto aos Editais de chamamento público e restauração do Chafariz da Praça Padre Joaquim de Castro.

Assim os recursos disponibilizados no Plano de Ação inicial foram readequados, ficando distribuídos da seguinte maneira:

• Fomento Cultural: R$10.000,00
  • Obras, Reformas e Aquisição de bens culturais: R$68.436,71