Conheça a Cidade

Conheça a Cidade

FEIRA GASTRONÔMICA E CULTURAL DE CAPUTIRA

A Feira Gastronômica e Cultural de Caputira acontece bimestralmente na Praça Padre Joaquim de Castro, bem no centro da cidade, das 18:00 às 02:00. Os barraqueiros são cidadãos caputirenses que oferecem comida tipicamente mineira, além de doces, massas, hambúrguer e chop artesanais. Há também a presença de expositores de artesanato, curso de línguas estrangeiras, floricultura, estamparia em acrílico e tecido e da famosa cachaça local Cultura Mineira. A Feira Gastronômica e Cultural de Caputira oferece excelente estrutura e conforto, com tendas, banheiros químicos e equipe de apoio, contratada especialmente para garantir a segurança dos participantes. A feira caracteriza-se como um evento familiar, pois além da praça de alimentação, há espaço kids para as crianças, apresentação de bandas de pop rock, moda de viola e a prata da casa: Corporação Musical Campo Florido, que é a banda de música da cidade, fundada em 1984. A Feira movimenta toda a cidade, em especial o comércio local, que tem a economia aquecida nos dias de sua realização. 

PARQUE MUNICIPAL DA CACHOEIRA

O Parque Municipal da Cachoeira está localizado a 02 (dois) quilômetros da sede da cidade. Atualmente a água é imprópria para banhistas mas a paisagem, as corredeiras e as quedas d’água compensam o passeio, oferecendo um cenário natural ideal para programas como almoços, churrascos, piqueniques. 

RAMPA DE VÔO LIVRE DO FIÉ

A Rampa do Fié está localizada a 14 (quatorze) quilômetros da sede da cidade, no alto da Serra do Sr. Gil, no Córrego Pernambuco. Possui altitude de 1.200 m em relação ao nível do mar e desnível de 600 m em relação ao pouso oficial na fazenda Pernambuco, onde está situada a rampa. É muito procurada para a prática de dowhhill, ciclismo, trilha ecológica, mas principalmente por praticantes de vôo livre, incluindo paraglaider e asa delta. Eventualmente, são realizados encontros amadores de pilotos da cidade e da região. Os desportistas radicais podem se informar sobre o uso e o acesso da Rampa do Fié no Açougue Casa Verde, localizado próximo ao Conjunto Paisagístico da Praça Padre Joaquim de Castro, com o Rafael, que é o proprietário do estabelecimento e da rampa.

Tel.: (31) 99879 - 0236

 Córrego Pernambuco, - Zona Rural

CEP 36.925-000 - Caputira - MG

logo rodape

Endereço

Praça Padre Joaquim Castro, 54
CEP: 36925-000
Caputira, MG.

Informações

Segunda a Sexta de  12h às 18h
Telefone.: (31) 3873-5138
Email: contato@caputira.mg.gov.br