Terça, 16 Fevereiro 2021 12:06

Secretaria Municipal de Saúde adquire 20 microcomputadores

No dia 08/02/2021, a Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa do Secretário Municipal de Saúde Romildo Fernandes, recebeu 20 microcomputadores no valor de R$ 72.000,00 (setenta e dois mil reais), adquiridos com recursos destinados à aquisição de material permanente.

O prefeito Celso Gonçalves fez questão de comparecer no momento da entrega e compartilhou da satisfação de todos os presentes por esta importante conquista para a área da saúde.

A Coordenadora da Atenção Primária à Saúde Zulmira de Souza Oliveira disse que as máquinas farão toda a diferença no desempenho do trabalho, principalmente das Equipes de Saúde da Família, que ainda não têm as atividades informatizadas e por essa razão, não enviam os dados através do prontuário eletrônico.

Segundo o Secretário Romildo, a aquisição dos 20 microcomputadores irá estruturar melhor todo o trabalho da área da saúde, pois será implantado nas Unidades de Saúde o PEC – Prontuário Eletrônico, importante ferramenta de trabalho que irá otimizar o atendimento do usuário e o grau de desempenho assistencial das equipes. Caputira possui hoje 05 unidades com Equipes de Saúde da Família e todas elas serão contempladas com os microcomputadores, realizando a tão sonhada informatização do trabalho!

O prefeito Celso Gonçalves disse que a implantação de melhorias na área da Saúde já estava prevista em seu plano de governo e que a aquisição dos microcomputadores, significa a concretização de alguns de seus ideais para a saúde do povo de Caputira.