Sábado, 31 Julho 2021 13:14

Praça Padre Joaquim de Castro será restaurada

A Administração "Caputira para todos" iniciará em breve a revitalização da Praça Padre Joaquim de Castro, importante atrativo do município.

O conjunto paisagístico da praça é tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal desde 2008 e a restauração irá preservar as linhas arquitetônicas.

O recurso para a obra é fruto da indicação da emenda parlamentar da Deputada Celise Laviola, em 2018.

O valor do convênio é de R$ 108.572,67 (cento e oito mil, quinhentos e setenta e dois reais e sessenta e sete centavos). O valor do repasse do Estado é de R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil reais) e o valor da contrapartida do Município é de R$ 23.572,67 (vinte e três mil, quinhentos e setenta e dois reais e sessenta e sete centavos).

O valor do contrato nº 044/21 de 15/07/2021, com a empresa MS Construções e Empreendimentos, responsável pela execução da obra, é de R$ 96.650,18 (noventa e seis mil, seiscentos e cinquenta reais e dezoito centavos).
Palavras do prefeito Celso Gonçalves:

"A beleza da nossa praça será realçada com esta reforma, pois iremos manter o seu aspecto antigo mas com o piso, bancos, iluminação e o chafariz restaurados, preservando a memória do nosso Patrimônio Histórico, situado bem no coração de Caputira!"

GOVERNO 2017-2024 - CAPUTIRA PARA TODOS