Quarta, 20 Janeiro 2021 17:57

Recebimento das vacinas contra o Novo Coronavírus

No dia 19/01/21, todos os 34 municípios que pertencem à Gerência Regional de Saúde - GRS, de Manhumirim, compareceram na sede da Regional para o recebimento das vacinas contra o Novo Coronavírus, a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.
A enfermeira Romilla Carine recebeu as primeiras doses das mãos do Superintendente da GRS, Juliano Estanislau e do Coordenador da Vigilância Epidemiológica da GRS, Ernesto Grillo.
Na manhã do dia 20/01/21, teve início no Posto de Saúde de Caputira a vacinação contra o Novo Coronavírus.
Os primeiros a serem imunizados foram os médicos Dr. Francisco Carlos de Freitas, que atua há mais de 40 anos na saúde pública de Caputira e que encontra-se afastado para tratamento de saúde, e o Dr. Viriato de Aguiar Nunes, que é o médico mais idoso que trabalha na linha de frente da saúde de nosso município.
Logo em seguida, os demais profissionais de saúde começaram a ser imunizados, seguindo o protocolo de prioridades.
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que à medida que novas doses da vacina forem chegando, os demais grupos prioritários serão informados e chamados para a vacinação.
GOVERNO 2017-2024 – CAPUTIRA
Fotos: