Quinta, 18 Fevereiro 2021 19:33

Prefeito Celso Gonçalves é empossado pela segunda vez Presidente do Circuito Turístico Pico da Bandeira

No dia 17/02/2021, no ambiente virtual do aplicativo Google Meet, aconteceu a primeira reunião do ano de 2021 do Circuito Turístico Pico da Bandeira.

Entre outros assuntos, estava na pauta a eleição da nova diretoria do circuito, visto que o mandato anterior estava terminando.

Como aconteceu em 2019, o prefeito Celso Gonçalves foi empossado como presidente do circuito, novamente por aclamação.

Na primeira gestão, vários membros haviam declarado apoio ao prefeito Celso Gonçalves alegando que, por ele ter sido eleito prefeito de Caputira pela primeira vez e ser iniciante na vida pública, poderia contribuir muito com o crescimento do circuito pela sua disposição e vontade de ver turismo da região se desenvolver, assim como ele estava obstinado a fazer em seu próprio município.

Celso Gonçalves se reelegeu prefeito de Caputira em 2020, consolidando agora a sua carreira política permanecendo também por mais um mandato na presidência do Circuito Turístico Pico da Bandeira.

A NOVA DIRETORIA

Durante o período de 2021 a 2022, a diretoria do Circuito Turístico Pico da Bandeira será assim constituída:

Presidente: Celso Gonçalves Antunes (Prefeito de Caputira)

Vice-presidente: Walace Ferreira Pedrosa (Prefeito de São Francisco do Glória)

Diretora Financeira: Kelly Dutra de Souza (Coodenadora de Turismo de Lajinha)

Diretora Financeira Adjunta: Rita de Cássia Ferreira de Oliveira Almeida (Secretária Adjunta de Cultura e Turismo de Carangola)

Secretária Executiva: Andyara Amorim Alves Machado (Secretária de Turismo e Esporte e Cultura de Caparaó)

Secretário Adjunto: Regiane Rodrigues Simionato (Técnica de Turismo de Manhumirim)

Com o falecimento de Francisco Melo em dezembro de 2019, a gerência do circuito passou a ser de responsabilidade de Rosanea Teixeira dos Santos (Diretora de Eventos e Turismo de Caiana), que foi Diretora Financeira do circuito e trabalhou em contato constante com o saudoso Francisco, tendo sido acolhida por todos como a atual gestora. Rafael Santana Faria é o Responsável Técnico do Circuito.

MUNICÍPIOS PARTICIPANTES

Com a adesão de mais um novo membro, agora são 20 (vinte) municípios que integram o Circuito Turístico Pico da Bandeira: Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Caiana, Caparaó, Caputira, Carangola, Durandé, Espera Feliz, Faria Lemos, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Lajinha, Luisburgo, São José do Mantimento, São Francisco do Glória, Pedra Dourada, Santana do Manhuaçu, Simonésia e Tombos.

PALAVRAS DO PRESIDENTE CELSO GONÇALVES

“Agradeço novamente a todos pela confiança em mim depositada. Para mim é uma honra e alegria permanecer à frente dos trabalhos deste Circuito Turístico, tão importante para o desenvolvimento do turismo da nossa região. Continuarei me esforçando para o fortalecimento do nosso circuito e para o crescimento do turismo em sua retomada após a pandemia do Corona vírus. Todos os municípios possuem o seu potencial turístico: pontos turísticos, estabelecimentos comerciais, eventos gastronômicos, esportivos, culturais, festas tradicionais, sociais, religiosas, etc. São muitas as possibilidades para se promover turismo em nossos municípios e é preciso que cada um de nós faça a sua parte para valorizarmos e investirmos em nossos atrativos turísticos. Contem comigo, contem com o Circuito Turístico Pico da Bandeira.”