Quinta, 10 Junho 2021 17:23

Pacientes infectados por Covid-19 que não cumprirem a quarentena, serão conduzidos para casa pela Polícia Militar, poderão pagar multa e responder criminalmente

Na manhã do dia 09/06/2021, foi realizada uma reunião no Centro de Covid do Posto de Saúde, com o Coordenador da Vigilância Sanitária Alex Gerônimo Estevão, a Coordenadora do Centro de Covid e da Vigilância Epidemiológica Romilla Mendes e o Cabo Leandro Ferreira, do Destacamento da Polícia Militar de Caputira.
 
O objetivo foi fazer o alinhamento das ações entre os órgãos de saúde e Polícia Militar, para que haja um maior controle sobre os pacientes infectados por Covid-19.
 
De posse das informações obtidas pelo Centro de Covid, a Vigilância Sanitária irá monitorar todos os pacientes infectados e assegurar que permaneçam em quarentena em domicílio, para evitar o contágio entre outras pessoas.
 
Todos os pacientes infectados que se recusarem a respeitar o isolamento social durante o período da doença e insistirem em circular nas vias públicas, serão abordados pela Vigilância Sanitária e Polícia Militar, conduzidos para suas casas e penalizados de acordo com o Art. 268 do Código Penal, que consta: "Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa."
 
O momento exige a colaboração de toda população caputirense, que deve respeitar as normas sanitárias e ter consciência do risco de contágio.
 
GOVERNO 2017-2024 - CAPUTIRA PARA TODOS
Você não tem conta ainda? Registrar Agora!

Faça Login em sua conta