Sábado, 20 Março 2021 11:45

Orientações para as igrejas, templos religiosos e casas de oração na Onda Roxa

Após nota emitida pela Agência Minas, sobre a permissão de realização de cultos religiosos em Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Caputira vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

Conforme Nota Técnica nº 5/SES/COES MINAS COVID-19/2021, emitida pelo Centro de Operações Emergenciais do Governo de Minas Gerais, o município de Caputira e mais nove cidades mineiras foram considerados em situação crítica no cenário da Pandemia do Corona vírus.

Ontem, 19/03/2021, o HCL não possuía NENHUMA vaga para receber os pacientes infectados, com lotação máxima na enfermaria e na UTI.

A fiscalização municipal e a Polícia Militar trabalham arduamente para conter a circulação injustificada de pessoas após as 20:00h, fazendo-se cumprir o toque de recolher deliberado pelo Estado.

Grande parte do comércio e da população demonstram resistência em respeitar as normas sanitárias, principalmente em fazer uso da máscara, equipamento básico, obrigatório e extremamente necessário ao combate da propagação do vírus.

Tudo isso se reflete no acelerado e alarmante aumento de casos de infectados no município.

Caputira já contabiliza 10 óbitos causados pelo Coronavírus e chega na marca de 408 casos confirmados, sendo 14 só na data de ontem.

Diante do atual quadro, a Prefeitura comunica que as proibições constantes do Decreto 004/2021, originadas da imposição feita pelo Estado de Minas Gerais à adesão ao Protocolo Onda Roxa, continuam vigentes até dia 25/03/2021.

Assim, a realização de missas, cultos e celebrações religiosas em igrejas, templos e casas de oração com presença de público, fica SUSPENSA até o dia 25/03/2021. As entidades religiosas devem se organizar e promover suas atividades de forma virtual.

A Prefeitura Municipal de Caputira reforça seu compromisso com a saúde pública, segue fiscalizando o cumprimento das medidas sanitárias em todo o município e conta com a compreensão e colaboração do povo caputirense neste momento tão grave.