Quinta, 14 Janeiro 2021 12:30

O Comitê Municipal de Acompanhamento de Ações de Prevenção e Controle do novo Coronavírus (COVID-19) se reuniu na manhã do dia 13/02/21, oportunidade em que foi discutido o crescente número de pessoas infectadas pelo vírus em nosso município. A reunião foi um dia após as autoridades da saúde da região se reunirem no Município de Manhuaçu para discutirem os protocolos a serem seguidos pelos profissionais em suas respectivas unidades. Dr. Josimar, médio responsável pelo Centro de Referência de Covid-19 em Caputira, informou sobre a adoção de um tratamento preventivo para aqueles que apresentarem sintomas, sem contudo, terem resultados positivos nos testes para o vírus. Salientou também que o tratamento preventivo é parte de uma série de medidas que visam a diminuição do número de infectados em nosso município, que terá como alicerce a conscientização da população acerca da importância do uso de máscaras e higienização adequada das mãos. O Comitê deliberou sobre a necessidade de intensificação da fiscalização do comércio local para cumprimento das normas de prevenção já decretadas pelo Executivo, assim como a retomada das campanhas feitas pela equipe de saúde, em conjunto com o CRAS e Vigilância Sanitária em combate ao Novo Coronavírus. A Deliberação está sendo elaborada e será publicada e entregue pelos fiscais aos comerciantes e divulgada de forma ampla para a população.

GOVERNO 2017-2024  - CAPUTIRA PARA TODOS