Terça, 18 Mai 2021 12:34

18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

No ano 2000 foi estabelecido o 18 de maio como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, para que a sociedade se conscientizasse e se mobilizasse contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
 
A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”, uma menina de apenas oito anos de idade que foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.
 
A população deve ficar atenta e caso perceba algo suspeito em relação à criança ou adolescente ou se alguma criança relatar alguma situação de abuso ou outro tipo de violência, todos têm o dever de denunciar ou buscar orientação.
 
A maioria dos casos de violência sexual ocorrem dentro da família e infelizmente ainda é muito silencioso, então toda atitude ou comportamento suspeito merece atenção.
 
Em CAPUTIRA, a denúncia pode ser feita diretamente ao CONSELHO TUTELAR no (31)99805-8066 ou no CRAS pelo telefone (31)99586-1999 ou ainda pelo disque denúncia 100. As denúncias são anônimas, preservando sempre a identidade dos denunciantes.
 
O Conselho Tutelar e o CRAS seguem atendendo as situações urgentes e emergenciais mesmo em tempos de pandemia. Abuso sexual é uma situação de urgência, a denúncia e o atendimento não podem esperar.
  
FAÇA BONITO, FAÇA O CORRETO: DENUNCIE.
  
GOVERNO 2017-2024 - CAPUTIRA PARA TODOS
Você não tem conta ainda? Registrar Agora!

Faça Login em sua conta